segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Educação alimentar

O pão, o leite e a fruta são uma boa alternativa aos cereais de pequeno-almoço
(http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344298&idCanal=62)

Cereais de pequeno-almoço têm demasiado açúcar, denuncia a Deco
29.09.2008 - 14h13 Lusa

O pão, o leite e a fruta são alimentos mais saudáveis do que os cereais de pequeno-almoço, que têm demasiado açúcar. A Associação Portuguesa dos Direitos do Consumidor (Deco) recomenda aos pais que "leiam a informação nutricional e escolham produtos com menos açúcar, gordura e sal".

A Deco identificou "demasiado açúcar" nos 171 cereais de pequeno-almoço de 31 países, incluindo Portugal, que foram analisados, num estudo que publicado na edição de Outubro da revista “Proteste”. "Os cereais açucarados não devem ser a regra ao pequeno-almoço, mas a excepção. O pão, em especial o integral, é uma fonte de cereais mais saudável", defende a associação.


ler mais em:
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1344298&idCanal=62


in Público Online, http://ultimahora.publico.clix.pt

Boas Vindas!

Olá a todos!

Sejam muito bem-vindos ao novo blog das Turmas de Informática da Maria.
Este pretende ser um espaço de todos para todos. Aqui poderão e deverão, todos os alunos, fazer os seus posts para que se consiga alcançar o objectivo de originar uma comunidade que domine as novas tecnologias.
Para tal, todos temos de contribuir! Aqui não há quem saiba tudo e, por outro lado, quem não saiba nada. Apenas, uns sabem umas coisas e outros, sabem outras. Assim partilhamos todos os nossos conhecimentos com todos e ficamos todos a ganhar pois ao partilhar, também se recebe e, portanto, aprendemos todos!!
Toda esta partilha e aprendizagem que se pretende será sempre realizada de forma leve e descontraída, partindo do princípio de que ninguém está para competir com ninguém mas sim para se socializar, interagindo com os colegas, ajudando-os naquilo que precisarem e nós soubermos ajudar, no sentido da verdadeira comunidade social e já não só, comunidade de informática.
Isto é apenas uma parte da Vida de todos nós! Todos os dias, ao darmos início a um novo dia, temos de pensar que teremos de continuar a aprender mais algumas coisas e, ao mesmo tempo, darmo-nos aos outros com espírito aberto e franco!
Daí, este blog se chamar "Aprendemos, Brincando" porque a Vida é para ser vivida assim: levar as coisas sérias a "brincar" e a "brincadeira" muito a sério!!! Assim, pretende-se que este espaço de todos nós e feito por todos nós, seja um espaço onde se fale da aprendizagem da informática, mas não só, de todos aqueles temas que, dentro do bom-senso individual, se considere útil e, sobretudo, agradável a esta comunidade.
Desta forma, aqui deixo o desafio: Aprendam, Brincando ou Brinquem, Aprendendo!!!