domingo, 15 de fevereiro de 2009

Carnaval!!!

Olá a todos!!
Agora que o tempo "invernoso" parece que se foi embora - talvez ainda volte, nunca se sabe - vamos começar a pensar em guardar alguns agasalhos mais pesados e libertar-mo-nos deles, vestindo umas coisas mais leves, com umas cores mais animadas que este sol se encarregará de as fazer brilhar!
Assim, vamos todos preparar-nos para entrar na Primavera que não tarde já quase nada!
Para celebrar estas mudanças, fazemos uma festa que é o Carnaval! Serve para se brincar e colocar as tristezas de lado, nem que seja só por três dias. Portanto nestes três dias vamos divertir-nos ao máximo!!!

Isto é uma abordagem demasiado simplista do que é o Carnaval, e é de minha autoria apenas. Portanto, por favor, devem dar o devido desconto do que é uma leiga completa na matéria a falar daquilo que não sabe.

Assim, convido-vos a todos a assistirem à próxima palestra, no dia 19, a próxima quinta-feira, pela Dra. Teresa Perdigão que vos vai encantar com histórias e tradições que ela muito bem conhece.

Entretanto, com trabalho de casa, sugiro-vos pesquisarem por "tradições de carnaval", sejam elas portuguesas ou não, já que estas coisas estão muitas vezes ligadas e têm sempre uma razão de ser.
Os resultados da vossa pesquisa, por favor, coloquem-nos aqui neste nosso blogue que já é uma referência.
Os meus sinceros agradecimentos!!!

Eu vou ser a primeira a colocar aqui algo sobre a tradição do Carnaval.

Sem comentários: