sábado, 13 de junho de 2009

Quadras Extra Concurso, de Maria do Carmo Carboila, Turma H

Olá!!!!!!!!!Boa noite e um bom Santo António!!!!!!!!!!
Agora fiz estes que são mais para si:

É dia de Santo António
padroeiro da ciência
que ensinava aos peixinhos
exemplos de convivência;
Nossa professora Maria
desta nossa faculdade
aprendeu com o santinho
ter fé, esperança e caridade;

Neste mês que é dos santinhos
mais populares portugueses
foi com muita pena minha
que tive de faltar às vezes;

Sénior que me desvaneço
de tanto estudar estou
na universidade Caldense
onde saber fazer e ser aumentou;

Este poema à Maria
gostava de dedicar
pois nos lança desafios
seu jeito de comunicar;

Maria não vai com as outras
Se a ordem manda ser fútil
é que lá no fundo ela sabe
o que para nós é inútil;

Transmitiu-nos algo raro
além da computação
facto que revela claro
honrar bem sua profissão;

Despertou em nossas mentes
uma nova dimensão
a dimensão da poesia
poesia em construção;

Nada é pois definitivo
por mais que seja a idade
aprendemos caminhando
melhorando a qualidade;

Eis aqui a explicação
da teoria afinal
poemas encaixilhados
em rendinhas de lençol;

Maria impregna os dias
com salpicos de liberdade
paciência e alguns sorrisos
expande nossa criatividade;

Bem hajas querida Maria
Maria da Paciência
para ti vai o 1º lugar
do concurso da persistência.

Beijos e muitas alegrias para os seu dias
Carmo Carboila

1 comentário:

Maria Monteiro disse...

Escusado será dizer-lhe que estou muito grata e satisfeita. Com a Carmo mas também com os meus alunos em geral. Esta tem sido uma das experiências mais gratificantes para mim, sem dúvida alguma. O que eu "ensino" não é nada. O mérito é todo vosso. Eu dei-vos "algumas pedras" para o vosso caminho. Felizmente que a grande maioria, com a sua sabedoria de vida, as soube aproveitar.
Era disso mesmo que eu estava à espera, sinceramente. Por isso, sempre insisti e "puxei" por todos vós. Porque sempre tive a certeza que seriam capazes. E foram mesmo!!
Os meus sinceros agradecimentos!!!