terça-feira, 29 de setembro de 2009

Notas aos meus alunos.

Olá meus queridos alunos!!!

Em virtude de algumas turmas, para já, este ano, estarem muito cheias, eu, antes de mais, quero pedir e também agradecer, desde já e sempre, a vossa infinita paciência para que as aulas se consigam processar da melhor forma possível para todos.

Acreditem, eu faço os impossíveis para vos atender a todos por igual. Infelizmente, por falta de tempo (50 minutos para 26 alunos, por exemplo, com 2 e 3 pessoas por computador) não posso, humanamente, atender às dúvidas de todos numa mesma aula. Assim, mais uma vez, apelo à vossa paciência e compreensão para que, se for caso disso, guardem as dúvidas para a aula seguinte que eu, com toda a certeza, posso dizê-lo, irei atender-vos.

Mais uma coisa que também gostaria de pedir. Em virtude do que aqui está exposto, agradeço muito que cumpram, tanto quanto possível, o programa de cada aula que eu preparo em casa para todos vós. Se alguém começar a desviar-se desse programa com dúvidas em particular, a aula que eu tive o trabalho de preparar, fica por dar e não há aula para ninguém. Portanto, agradeço muito que estejam sempre atentos, estritamente, ao que eu disser. Por favor, não compliquem demasiado! Outras dúvidas eu terei todo o gosto em esclarecer mas em períodos fora das aulas, quando a sala estiver vazia.

Nunca tive de vos pedir nada assim, mas este ano é assim que as turmas estão organizadas e, pelo menos, por enquanto, neste início de ano lectivo, temos de ter todos paciência e calma!

Muito obrigada pela vossa compreensão. Espero que atendam aos meus pedidos para que todos fiquemos satisfeitos. A Universidade Sénior, no meu entender, é um local onde se pretende aprender mas dentro de um bom ambiente de camaradagem, companheirismo, partilha de conhecimento, amizade e uma coisa muito importante que, aliás, se deve utilizar em todo o lado, solidariedade!!

Muito obrigada pela vossa atenção e compreensão.
Mais uma vez, um excelente ano lectivo cheio de experiências novas, enriquecedoras e de aprendizgem, não só das matérias em particular mas, principalmente, de sentido e comunidade e de saber viver em sociedade!

Beijinhos e abraços a todos!!
Sempre ao vosso dispor, com todo o carinho
Maria Monteiro
mariamonteiro2009@gmail.com

Sem comentários: