quarta-feira, 25 de março de 2009

Karaoke

Há uns longos anos atrás quando fui a França com o meu filho a um bar de karaoke e!!!! fui cantar mas ,como sou uma cana rachada o filhote ficou todo envergonhado e nunca mais lá voltou lol lol lol lol

Foz do Arelho

Ao passar pela Foz do Arelho (praia), verifiquei que a lagoa está cada vez mais cheia de areia, fruto de uma envernia mais forte e, com o mar bastante agitado empurrando em cada maré viva muita quantidade de areia para a mesma. Agora há que começar a removela para que possa haver mais laser e como consequência mais praia.

Juventude indómita

Década de 60. Quatro jovens resolvem ir acampar para o Portinho da Arrábida, com a tralha às costas, uma tenda velha do exército e muito pouco dinheiro. Em Cacilhas enganam-se na carreira e como consequência têm de palmilhar mais de uma dezena de Kms a pé. Chegados ao local são proibidos de acampar pelos donos dos terrenos e pelas autoridades o que obriga a uma noite ao relento num canto da praia. No dia seguinte e depois de uma penitência de várias horas, alguns enxovalhos e muita persistência lá conseguem autorização para montar a tenda num terreno particular. Resta a grata recordação de 15 dias de férias espectaculares, a feitura de muitos amigos e uns mergulhos colossais no penedo da gruta de Nossa Senhora (que infelizmente anos mais tarde foi completamente vandalizada).

Uma viagem de roulotte

Um belo dia em que ia para o Algarve aconteceu algo que não mais esqueço. Saímos de Abrantes com um sol lindo atrelamos a roulotte ao carro e estrada fora. Quando chegamos a Ponte de Sôr começou a ficar muito escuro, parecia que ia chover e foi uma daquelas trovoadas!!! Chegamos a Ourique, fomos almoçar, sempre a chover. Novamente na estrada, todo o Alentejo foi chuva. Entramos no Algarve um sol lindo ficamos muito contentes, o pior estava para vir!
Fomos logo para o Parque de Campismo da Fuzeta pois já era o nosso destino quando fomos abrir a roulotte demos conta da janela aberta. Nem querámos acreditar!!! Em pleno Julho e tivemos que ir dormir para a Residencial. Estava tudo molhado. O segundo dia de férias mais parecia uma feira a enxugar tudo.
Sempre que saímos todos nos lembramos da janela.

Beijinhos para todos e até breve.
Un dia bem passado, seria, ir a' praia tomar um bom banho

um passeio da aventura


Uma aventura de um passeio sem esperar à beira da lagoa fez-se um piquenique no qual toda a gente assou a sardinha comeu jogou a bola saltou brincou jogou o berlinde na hora do lanche tada a gente foi à pesca para fazer outro petisco. Regressou cada um às suas casas satisfeitos da vida porque foi um dia bem passsado e com saudades de voltar a fazer outros recreios na vida.

Fazer a vontade aos netos


Caros colegas desejo um bom dia para todos.
Ontem apanhei uma seca com o meu neto , que queria a toda a força ver a selecção Portuguesa e para conseguir falar ou receber um autógrafo dos jogadores estive à espera cinco horas seguidas eu já dizia mal da minha vida, mas o que é que uma avó não faz pelos seus netinhos.

Pomares em flor


Neste fim de semana que passou, fui com a família dar um passeio não muito longe, mas o suficiente para poder admirar uma paisagem deslumbrante, fruto de uma natureza ímpar. Como é lindo poder ver as Macieiras e as Pereiras todas em flor, exalando um perfume penetrante. É pena que o homem por vezes se deixe levar pela destruição da própria natureza.

Almoço atribulado

Quinta da Regaleira


Num famoso e muito quente domingo de Páscoa, 2 casais acompanhados de 2 pré-adolescentes, 3 crianças e 1 cão resolvem vir em viaturas do Sul para o Centro sempre pelo litoral; chegada a hora do almoço e com os jovens esfomeados toca a calcorrear os restaurantes mas, como era de esperar não havia vagas para almoçar em nenhum. Corre-se toda a zona de Sintra e arredores e como lenitivo para-se no páteo de um palácio privado e come-se umas cenouras e maçãs que tinham restado da véspera (só para as crianças). Também na Ericeira, Mafra, Torres Vedras, estava tudo esgotado. Resumindo, acabamos a almoçar pelas 18h00 nas Caldas da Rainha no Cortiço o famoso porco preto grelhado.
Já agora informo que na zona de Sintra não se conseguia comprar gelados ou àgua; estava tudo esgotado.

Quando era criança

Recuando no tempo de criança eu fui educado na na religião católica, por isso lembrei -me dum epsisódio, com a minha mãe quando não precisava que eu ajudasse nos trabalhos de casa ,dizia-me .Acácio hoje vais à catequese, mas quando tinha que ajudar, dizia-me .Acácio hoje não à catequese. Este é um epsisódio que guardo com muita saudade do meu tempo de criança.

Render da guarda


Fiquei rendido com a mudança da guarda na Praça Vermelha, não só pela maneira garbosa e militarista como se desenrola o acontecimento, como pela multidão que se reune no local.
Aconselho ir ver.
Cumprimentos.

terça-feira, 24 de março de 2009

Reduza..... a velocidade?


A propósito de passeios e viagens, aqui está um exemplo que nos pode acontecer.... ;-))))

Enviado pela colega Carmo.

Visita à Nazaré - Sítio


Há dias fui visitar a Nazaré mais propriamente o Sítio da Nazaré afim de poder contemplar toda a paisagem que de lá se avista.

Um passeio atribulado

Fomos num passeio a Ourém e Fátima . Depois de visitarmos a Nova Basílica fomos visitar a Basílica e os túmulos dos 3 Pastorinhos, pois a Irmã Lucía tinha sido ali sepultada há pouco tempo.

Como o autocarro tinha ficado nas trazeiras da Basílica para lá me dirigi e procurei o mesmo. Por mais voltas que desse não o encontrava.

Tive que ligar para a minha mulher para ela por sua vez ligar para o Café Dunas para saber do número do telemóvel do Abílio, porque era ele que ia a tomar conta das crianças.

Tendo ligado para ele, que já se encontrava aflito bem como os outros companheiros pela minha demora, consegui perceber que me encontrava na zona certa, mas precisamente no lado oposto.

Lá consegui chegar , mas depois de verificarem que eu estava bem, começaram as piadas e quando parávamos noutros sítios no regresso perguntavam sempre por mim, mesmo estando eu à frente deles.

Nos passeios seguintes e neste último a Sintra, não sei se sabiam desta minha história, o Santabárbara pediu os números dos telémoveis a todos os participantes.

Não se percam no próximo passeio. Está bem?

Passeio ao Gerês


No dia 21 de Outubro de 2008 (dia de aniversário do meu casamento ) foi passado no Gerês onde visitei a Portela do Homem O convento de S.Bento de Porta Aberta, a cascata do Arade ,além da Vila do Gerês.Foi um passeio que recordo e que um dia quero voltar.

Um passeio engraçado


Uma vez fui passear a Albufeira. Houve um dia que fomos ao casino a Vila Moura onde eu adorei ver o espetáculo. Não joguei nas máquinas mas o espetáculo foi lindo, até dancei no palco com o meu marido!!

Uma ida `a Serra da Estrela


Num fim de semana nas férias da Páscoa fomos os três,pai,mãe e filho, que tinha 4 anos,até à Serra da Estrela. Brincámos muito na neve e o meu filho ficou com as botas que eram de camurça todas molhadas e como tal ficou descalço. Tivemos que ir comprar umas botas novas.

Visita a Sintra


Fomos a um passeio a Sintra. Cantamos à ida para lá. Fomos visitar o museu do brinquedo,
recordamos os nossos tempos antigos. Depois fomos almoçar. Foi muito engraçado,
levei almoço mais três colegas encontramos um sitio muito bonito para almoçar
debaixo de uma cascata de água quando os nossos colegas chegaram ficaram junto de nós
a tirar fotografias. Depois fomos para a quinta da Regaleira fazer a visita. Gostei muito. Fomos
lá encontrar a nossa professora o seu marido. Lembramo-nos de todos os que não puderam ir.

uma viagem de camelo


Quando fiz uma das minhas viagens ,qual foi a surpresa que tinha um camelo "Manel" à espera para um lindo passeio inesquecível de todas até hoje

Concerto no Coliseu


Numa das minhas idas à Capital, trouxe um jornal que me foi dado já nem sei onde, talvez numa das estações do metro, mas para o caso também não é relevante... Bem guardei-o e só quando regressei a casa é que o li.
Como gosto muito de música, despertou-me uma notícia para concorrer e ganhar 2 entradas no Coliseu para assistir ao concerto dos Anjos, bastava telefonar umas quantas vezes até que tivesse a sorte de ser seleccionada. Então e não é que ganhei! Convidei uma amiga e lá fomos nós todas satisfeitas.
Ao entrarmos no Coliseu é claro que tentámos arranjar um lugar o mais em frente ao palco possível, arranjámos um excelente...
Entretanto começou o Coliseu a encher e aí já havia seguranças a impedir que as pessoas se sentassem na zona onde nós estávamos, é claro que não estavamos a entender muito bem a situação; mais tarde começaram a chegar artistas, o João Baião , os Moranguitos, a Marina Mota e outros , foi então que nos apercebemos que estávamos no espaço reservado aos Vip's.
Foi uma rizada completa durante o espectáculo, mas lá ficámos até ao fim , provavelmente pensaram que também fazíamos parte dos Vip's.

Isto foi autêntico, espero que achem piada a esta tonteira...

Fátima


O ano de 2007 fui a Fátima em 13 de maio, foi para mim um passeio que nunca mais vou esquecer.
foi uma noite inesquesivel a procição das velas foi um espectaculo maravilhoso para mim e tambem o ambiente com as pessoas apesar de não dormir adorei ir no 13 de maio
porque nunca tinha assistido a procição das velas foi muito bonito para mim.

Gerês



Confesso... não me recordar, de muitos passeios que tenha dado durante toda a minha vida, mas ,houve um que me "marcou" particularmente, não só pela extenção... como pela diversidade de paisagens naturais, delumbrantes, com que me extasiei...
Foi há largos anos, mas continua " viva" na minha memória este passeio ao Gerês e cidades do Norte do País.
Aconteceu contudo, um episódio que ainda hoje me faz sorrir, quando o recordo... está relacionado com o meu " pavor" em entrar no elevador que me levou ao fundo do rio ,dentro da barragem do Cabril.

Uma viagem de cruzeiro


O último passeio que fiz foi engraçado porque no cruzeiro onde viajava com destino às ilhas Granadinas , Antilhas (e Venezuela) encontrei 2 casais conhecidos da Nazaré. Foi muito animado.
O certo é que com esse encontro, todas as noites no navio se festejava com os bons "coctails "de todas as variedades. Ainda bem que o navio estava bem guarnecido, pois não conseguimos esgotar o stock existente, (um exemplo a não seguir).

Paisagem de Sintra



Mais uma fotografia tirada pela fotografa em aprendizagem.

Esta teve como objectivo verificar como os prédios são lindos mas pouco conservados e a imagem ao longe so palácio da

A égua do Pilatos

Quem ler o blogue, irá verificar que lá consta a minha alcunha académica "O Pilatos", e dirão mas que "raio" de nome, pois tem a sua história, que perdurou até aos dias de hoje e oxalá que perdure ainda por muitos bons anos.
Certo dia estavamos nós alunos numa de cavalos, no intervalo das aulas quando em certa altura um dizia que o seu cavalo fazia isto e aquilo, até que tive de surgir com esta:
Oh pá, então vocês ouçam lá esta.
Pois um dia destes, com a minha "égua" engatada à charette, consegui fazer 9 kms em 3 minutos!!!, em vez de ter dito o contrário, ou seja 3 kms em 9 minutos.
Toma lá que já almoçaste!!!! E aí fiquei a ÉGUA DO PILATOS".

Um passeio de Outono







Numa visita a Minnesota consegui apanhar temperaturas de verão, inverno (-2º) 2 primavera.



Como fui no Outono, consegui ver aquelas árvores no cair das folhas. Esta época é mesmo linda,porque as ´´arvores ficam com vários tons, ao mesmo tempo, do verde a castanho, passndo pelos tons laranja, variados, amarelo até acastanharem. É relmente uma paisagem maravilhosa.



Estou com esperança de lá voltar outra vez.

Um Palácio na India


Certo Ano fizemos uma viagem á India e ficamos instalados num Palácio de um Marajá e que metade funcionava como Hotel. Depois de uma forte chuvada em que ficamos retidos nos aposentos, ficou um dia de Sol e calor. Saímos para o jardim e ao contornar o Palácio estava um indiano sentado no chão com um cesto e uma grande cobra, que saía do cesto ao som da flauta. Que grande susto...

Viagem a Sintra

Baseada na sugestão da Maria lembrei-me desta passagem na viagem a Sintra .
Estando eu armada em fotografa e achando engraçada esta rua resolvi fotografar, nessa altura apareceram estas estrangeiras a pedir para passar, julgando eu que queriam subir as escadas, qual não é a minha surpresa, quando se sentam em pose para serem fotografadas.
Não é a passagem mais interessante, mas é a peripécia que me surgiu durante a viagem.

Passeio interessante


Nas férias passadas, eu e a minha esposa, fomos até à Serra da Estrela passar uns dias da Pousada do Inatel. Aproveitamos para visitar a terra de nascimento do navegador Pedro Alvares Cabral, Manteigas e arredores. Gostamos muito e iremos voltar aquelas paragens logo que nos seja possivel,