sábado, 4 de julho de 2009

Como fazer um "simples" vídeo....

FANTÁSTICO e um pouco canseira a meu ver.......

Este comercial foi elaborado sem a utilização de recursos de computador ou truques digitais.
Sucedeu em tempo real exactamente como se vê. A gravação requereu 606 tentativas.
Nas primeiras 605 tentativas sempre ocorreu algo de menor importância que não funcionou. A equipa de gravação passou semanas, dia e noite, e estava quase a desistir e a trocar de objectivo.
O apoio mútuo manteve-os unidos. Esta gravação custou 6 milhões de dólares e consumiu 3 meses até terminar, incluindo a engenharia de planificação completa de uma única sequência. Além disso, este anuncio dura 2 minutos e já se está a tornar no mais distribuído pela Internet.

Mas mesmo assim continua a achar que os meus (nossos) filmes de principiantes deram muito mais gozo a serem feitos.


1 comentário:

Maria Monteiro disse...

Muito engraçado!!!!! Na minha modesta opinião. Não o acho "canseira".
Canseira foi o que esta equipa teve, de facto, para conseguir este filme.

(...Mas agora, estou aqui a pensar....se calhar, no ano que vem vou fazer isto com os meus alunos.......eles que se preparem......eheheheheheheheeh.....)

Beijinhos e obrigada!!!!