A Microsoft anunciou segunda-feira, na sua conferência mundial de parceiros, em Nova Orleães, Estados Unidos, a maior onda de lançamento de produtos, incluindo o Windows 7 e o Office 2010, apesar da crise económica mundial.
No entanto, os três oradores principais da sessão de abertura da conferência, que reuniu cerca de seis mil parceiros de todo o mundo, reconheceram que se vivem tempos difíceis na economia global e que o sector da tecnologia está a assistir a alterações profundas.
Os altos cargos directivos destacaram também que todas as crises oferecem oportunidades de crescimento e que a Microsoft quer que a empresa e os seus parceiros se aproveitem da conjuntura actual.
"A crise significa novas oportunidades", afirmou Allison Watson, vice-presidente corporativo do Grupo Mundial de Parceiros da Microsoft.
"Estamos num mundo diferente, com necessidades diferentes", acrescentou.
No entanto, a Microsoft decidiu manter o seu plano de produção e de lançamento de produtos.
A empresa de Redmond, EUA, mantém o lançamento final do Office 2010 (que terá uma versão ligeira para usar através da Internet, sem ser necessária instalação) para o primeiro semestre do próximo ano.
O Office 2010 e o Windows 7, sistema operativo que vem substituir o Vista, são as grandes apostas da Microsoft para manter a sua hegemonia mundial, numa concorrência directa com a Google, que cada vez mais se aproxima dos campos tradicionalmente da Microsoft.
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