Tanto, e tão bem escrito, se tem produzido sobre o tema PATRIMÓNIO, que já se se torna quase fastidioso repetir os mesmos lamentos sobre a falta de sensibilidade para este aspecto da nossa cultura: a preservação dos legados artísticos, monumentais ou não, que nos tornam respeitáveis aos olhos de outras nações. Quanto esforço, quantas vontades foram necessários para criar beleza em materiais que, com o tempo, requerem cuidados de manutenção.
Forçosamente. Nada é eterno, a não ser a nossa memória. Tudo o resto é perecível. Só a vontade dos homens pode dar continuidade a esse legado. Com o sentido de patriotismo que lhe é DEVER, deixar aos vindouros os testemunhos que nos foram passados ao longo de gerações. Aos políticos, de hoje e de ontem, se devem todas as culpas de perda de identidade. Não os desculpemos, não lhes perdoemos. Foram eleitos para trabalhar em prol da NAÇÃO.
1 comentário:
António, não concordo que a culpa seja só dos políticos.A culpa é de todos nós, pela indiferença,pela ignorância,pela nossa falta de respeito pelo património herdado.
Enviar um comentário