terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Quem se lembra?...



Quem se lembra?
Simone de Olveira a cantar "Desfolhada", da autoria de José Carlos Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes e representa Portugal no Festival da Eurovisão 1969.

4 comentários:

maria teresa disse...

Como eu estou velha!!!!Nessa época, vivia a Simone com o locutor Henrique Mendes ,no alto do Restelo.Como trabalhava lá em casa uma parente, eu convivi com eles; e também porque trabalhei na Agência Portuguesa de Revistas. Plateia...Flama...Crónica Femenina. É sempre agradável recordar.Principalmente a crítica das "damas conservadoras" da época.... Meu Deus....Que escandalo!!! uma mulher a dizer do alto de um palco que....QUEM FAZ UM FILHO FÁ-LO POR GOSTO....

joaquina disse...

Pois....
As duas "vedetas" da época...
rivais.... claro;
Madalena Inglésias era a menina bonita, e a " dondocas"...
Simone de Oliveira a mulher de "garra",a frontal, e "vanguardista"...

Maria Monteiro disse...

Neste ano, em 69, eu tinha 5 anos, lembro-me de ver a Simone na televisão. O Festival da canção, tanto o nosso, em Portugal, como, depois, o da Eurovisão, constituíam duas noites televisivas ímpares! Daquelas que ninguém podia perder. E assim foi, durante muitos anos, um verdadeiro acontecimento.
Se isto era escandaloso, a mim, com essa idade, passou-me perfeitamente ao lado. Só mais tarde percebi a força destes versos e a força e a garra com que o Ary dos Santos escrevia! Ele e não só, pois temos poetas maravilhosos! Felizmente que tive a oportunidade de tomar conhecimento de alguns para poder disfrutar de mais um lado belo desta vida!

suzel disse...

Pois a Simone, é uma mulher como tantas outras, só que viveu a sua juventude num país em que bastava ser um bocadinho mais liberal para a sociedade condenar...