quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Se eu fosse pequenino

É Natal
É Natal todos os dias
Não há dias de Natal
Para os filhos do desdém.
Que os mais pequenos tenham
A quem chamar pai e mãe
E que na rua não andem
Pedindo esmola a ninguém.
Menino Jesus eu tenho
O aconchego do lar
Vou lá por o sapatinho
Para ver o que me vais dar.
Mas olha: não quero nada
Depois de muito pensar,
Ó meu Menino Jesus
Não me venhas trazer nada
Dá aqueles que nada têm
Que eu não fico zangado.

Estou pensando nos meninos
Que nunca tiveram Natal,
Pensa neles, meu Jesus
Não lhes deixes fazer mal.
Para que tenham aconchego
E roupa para vestir,
Para que não tenham frio
E também possam sorrir.
Se assim for, meu Menino
eu já não fico magoado
E para o natal que vem
Não te vou pedir nada.

2 comentários:

Maria Monteiro disse...

Olá Joaquim!!! Parabéns por colocar aqui este poema!!! Mas edite a mensagem de novo e indique, por favor, o autor, 'tá bem?? Obrigada! Cumprimentos!

joaqim vinagre disse...

Este poema faz parte do meu arquivo, há muitos muitos anos, é lamentável mas desconheço o nome do autor, para ele as minhas desculpas mas ,cumprimentá-lo!...é lindo o poema.