terça-feira, 25 de novembro de 2008

A minha visita a Paris

Neste fim de Ano, estou a pensar ir a Paris.
Esta será a minha segunda visita a esta Cidade.
Da primeira ida, há já a alguns anos, fui à BATIMAT, que é uma Feira de construção civil, que se realiza de dois em dois anos.
Nesta mostra, estão expostos todos os materiais e màquinas relacionados com aquela actividade.
É de facto, uma realização muito importante a nível mundial.
Lembro-me, que nessa altura visitei vários monumentos, tais como a Torre Eifel ,Arco do Triunfo, Museu George Pompidou, Sacre Coeur, etc.
Lembro-me também, de um episódo, que se passou, quando ía junto a Sacre Coeur, que me deixou bastante envergonhado, ( o que valeu é que era noite e não deram por eu ter "corado" e se houvesse ali um "buraco", eu tinha-me enfiado nele !) estavam a filmar uma cena de uma rapariga, que saía com uma caixa de violino na mão, estão a vêr aquele aparato todo, com luzes, câmaras, plaquetes, "carrinhos" que andam para baixo e para cima, realizador, etc. etc. , eis senão quando me lembrei de tirar uma fotografia!
Não esquecer que era de noite e portanto, o flash disparou!
Resultado, houve-se uma voz a mandar cortar a cena, pois a luz do flash estragou a cena e todos a olharem para mim...
E lá tiveram que repetir "aquela cena"!!
As " coisas" que um "saloio" se lembra!
Pois é, pensando bem, já não vou no Fim do Ano a Paris, atendendo que posso meter-me noutra alhada pior e principalmente à CRISE que estamos a atravessar!

Por agora é tudo, "ADEUS ATÉ AO MEU REGRESSO"

3 comentários:

Carolina Boal disse...

Visite também a Ópera e Versalhes,a nova biblioteca Pompidou e tantas outras coisas, como caminhar pelas margens do Sena, ou encontrar no Metro do Arco do Triunfo azuleijos de Cargaleiro. Boa Viajem

Maria Monteiro disse...

De facto, há com cada saloio!!! eheheheheh......
Ao menos vá ver aquela moça que está há uns anitos dentro do Louvre num quadro pequenino, cheio de vidros à prova de bala e que mal deixam ver a sua esquálida face......uma tal de Lisa, Monalisa.....eheheheh....

Santa-Bárbara disse...

Para vêr uma moça, dentro de vidros à prova de bala,com uma face esquálida, que mal se vê, mais vale ficar cá, a vêr ao natural, caras bonitas!eh!eh!eh!