Era um vez uma menina de uma aldeia, filha de pais muito pobres,mas que adorava o Natal , o Presépio, os cânticos de Natal, e o cheirinho das filhozes e sobretudo acreditava que se se portasse bem ao longo do ano e não fizesse tavessuras o Menino Jesus não se esqueceria de lhe pôr uma prenda no seu gasto sapatinho que punha sempre na chaminé na noite de Natal.
Todas as noites a menina juntava as suas orações um pedido:- Menino Jesus, eu gostava tanto de ter no sapatinho no próximo Natal uma boneca grande, daquelas que mexem os braços e as pernas para eu puder trazer ao colo, chamar de filha,abraçar como eu gostaria que alguém me abraçasse, para lhe fazer vestidinhos dos meus trapinhos e por-lhe o nome de joaninha..Mas....Quando chegavam as noites mágicas de Natal e a menina ía por o sapatinho na chaminé...da boneca desejada nem rasto...O que lá estava invariávelmente era um embrulhinho com uma camisolinha interior( que mais tarde veio a saber ser a mana mais velha quem a lá punha).
Os anos passaram....E a menina nunca teve a tão desejada boneca nem outros brinquedos. Ficou sempre um pouco zangada com o Menino Jesus......Mas quando a menina cresceu, e como cresceu... chegou aos 54 anos. Então finalmente teve a sua maravilhosa boneca. Mas desta vez de Carne e osso. É uma boneca linda. Ela fala, ele ri, ela canta, ela abraça e diz:- AVÓ GOSTO MUITO DE TI. AVó ADORO-TE.... e chama-se JOANA.......obrigada Menino Jesus.
autoria--Maria Teresa oliveira
2 comentários:
Muito bom Teresa!!!! Adorei!!!!! Continue a brindar-nos com estas suas histórias, por favor, sim? Beijinho!!
parabens Teresa!
Esta sua história é linda.
Feliz Natal!
Enviar um comentário