quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Guerrilha, Fome, Miséria. Uns são mais filhos de Deus

Desta vez é no Congo. São sempre os mesmos a sofrer. Nunca mais lá chega a civilização, a literacía, as novas tecnologias.

1 comentário:

Maria Monteiro disse...

Nunca mais chega, antes de tudo, a PAZ, essa coisa que nós, felizmente, aqui neste cantinho, apesar de tudo, temos e não sabemos dar o valor do que é "não ter".
A seguir, vem o bem-estar físico, as necessidades básicas de saúde, nutrição e bem-estar geral.
Depois, e associada com a anterior, a sustentabilidade. Qdo se fala tanto em "sustentabilidade" nas grandes cidades abarrotadas de gente, porque não criar meios para que as gentes não abandonem a sua terra natal?
Porque será que toda a África Subsareana está a tentar entrar na Europa? Nem sequer põem em causa se irão morrer, ou não, naqueles barquitos através do mar aberto, dias e noites sem fim, passando fome, doenças, morrendo....
Eu falei aqui no blog há umas poucas mensagens na organização AMI - Assitência Médica Internacional, fundada pelo Dr. Fernando Nobre, médico, português que mereceria, estou segura, um prémio Nobel da Paz. Mas, ainda não, recebeu, até agora. Existem outros interesses em causa neste mundo cruel, economicista, desprovido de humanidade, em que os seres humanos se tornaram apenas números, em que os pais NÃO TÊM TEMPO para os filhos, e isto desde há umas quantas décadas....
Não sou pessimista, antes pelo contrário. Creio é que cada um de nós, dentro das suas possibilidades, pode fazer muito para que o seu amigo, vizinho, colega....se sinta mais animado com a vida, através do carinho e afecto. Creio eu.