quarta-feira, 12 de novembro de 2008

S.Martinho


ADIVINHA
Tenho camisa e casaco
Sem remendo nem buraco
Estoiro como um foguete
Se alguém no lume me mete


QUADRA
Como é bom comer
Castanhas assadas
E no magusto ver
As meninas coradas

LADAINHA
Arre burrinho
Para S. Martinho
Carregadinho de pão e vinho.
Arre burrinho para São Tomé
Carregadinho de água-pé.
Arre burrinho para Rio de Mouro
Carregadinho de pão e ouro.

Sem comentários: