sábado, 27 de junho de 2009

Final e festa de encerramento do ano lectivo 2008/2009 da USRDL



E pronto! As aulas acabaram. O ano lectivo acabou.


Ontem, sexta-feira 26 de Junho, houve uma rica e bonita festa de encerramento que acabou em bailarico até quase cerca da meia-noite. Claro, isto não se aplica a quem esteve a arrumar tudo.....que deve ter acabado bem mais tarde.

Houve actuações dos alunos de Teatro, Inglês, Canto Coral, tendo-se revelado uma série de excelentes actores que, provavelmente, nem eles sabiam que o eram. ;-)
No final desta cerimónia que decorreu em auditório, houve uma mesa composta por algumas "altas" individualidades, como é normal nestas coisas. A Direcção da Universidade esteve muito bem representada pela senhora vereadora da Cultura e a Comissão de Alunos da Universidade, igualmente, pelo senhor Victor Gancho. Houve discursos emotivos e homenagens a quem estas individualidades entenderam homenagear. Os homenageados, de certeza, nunca irão esquecer estes momentos.
Aqui deixo, também, os meus profundos agradecimentos e homenagem à Carla Cardoso da secretaria que é "incansável" e sempre cheia de simpatia a tratar todas as pessoas!!!

Decorreu de terça a sexta-feira uma Exposição de grande parte das disciplinas como, Pintura, Fotografia, Cerâmica, Tricôs e Croches, Bordados das Caldas, Artes Florais e Decorativas, Psicologia e mostras de outras tantas.

Os caríssimos alunos puderam, juntamente com a sua família e amigos, disfrutar de todas estas actividades.

Já na hora de jantar, todos puderam satisfazer o seu apetite com iguarias trazidas e partilhadas por todos os alunos. A dona Anabela do bar da Universidade contribuiu com uma canjinha e um caldo verde onde não faltou o tradicional chouriço.

Satisfeita a necessidade de mantimento, todos desembocaram no átrio do edifício da Universidade, ao ar livre, onde a música fez os corpos bailar para uma excelente digestão e para um grande e saudável divertimento entre todos.

Acabou assim este ano lectivo de 2008/2009. Em pleno!!!

Este nosso blogue atingiu, até agora, 13.087 visitas.
Renovo aqui o convite a todos os meus alunos para, durante o período de férias que agora se inicia, se tiverem oportunidade, continuarem a colocar aqui mensagens, sobre as férias, sobre tudo o que considerarem adequado. Isto, bem como a troca de e-mails, vai contribuir para o vosso desenvolvimento a vários níveis, nomeadamente e concretamente, informático, mas não só, também a vossa memória e neurónios vão beneficiar. Assim, toca a continuar a colaborar para o blogue!!

Mais uma vez, os meus agradecimentos a todos os meus alunos por tudo o que me deram!!
A vossa participação, entusiasmo e empenho foram imprescindíveis para a vossa aprendizagem e, a mim, deram-me muitos motivos para continuar.

Com tudo isto, devo mesmo dizer que os alunos desta Universidade são "imbatíveis!!!!

Desejo-vos umas boas e descansadas férias!!!!

E não se esqueçam, as inscrições são já no mês de Julho e as aulas começam em Setembro.

5 comentários:

Maria de Fátima Carvalho disse...

Maria, e adorei a nossa festa, nunca mais, prometo-lhe, irei a faltar a nenhuma!
E que grande animação se viveu na hora do dar ao dente e do bailarico! Que grandes dançarinos me saíram alguns... Houve verdadeiras revelações!
Agora, desculpe-me este desabafo: além da homenagem à Carla, que considero justíssima, a si, ao Saudade e à Sandra, que o merecem igualmente, creio ter-se cometido uma injustiça em relação a 2 pessoas que muito contribuíram para a nossa Universidade e que, lamento, não o tenham reconhecido! Trata-se do simpático casal - Rosinda/Augusto, com quem privei muito sobretudo nos últimos tempos e que adorei ter conhecido!
Para si um obrigada muito grande por ter conseguido fazer alguma coisa de mim nesta área da Informática, tarefa que me parecia bastante árdua no início, quase desanimei! Beijinhos, boas férias e um futuro muito risonho para si, marido e RUFFY!

maria teresa disse...

Professorinha Celeste, não fui a festa porque fui "visitáda por um vírus gripal.. ..mas não digo ADEUS, digo ATÉ BREVE..... e Muito obrigada por ser como é.
Boas férias. Felicidades e bom descanço....Mª teresa Oliveira

maria teresa disse...

Professorinha Celeste, não fui a festa porque fui "visitáda por um vírus gripal.. ..mas não digo ADEUS, digo ATÉ BREVE..... e Muito obrigada por ser como é.
Boas férias. Felicidades e bom descanço....Mª teresa Oliveira

Maria Monteiro disse...

Oh Fátima, tem toda a razão em que o casal Rosinda e Augusto Carlos tivesse também sido homenageado.
Eu que não sou aluna, só posso dizer bem deles. Sempre tão prestáveis, tão simpáticos e pelos convites que fizeram para se visitar as suas estufas de rosas, oferecendo sempre aos visitantes, além de um lanche bem farto, umas lindas rosas!!!
Em relação à Universidade, sempre colaboraram com o material base da disciplina de "Artes Florais", e para eventos realizados, ou seja, FLORES. Mais precisamente, ROSAS, que é a sua especialidade. Ainda agora, nesta Festa final, só a decoração que estava à entrada levou centenas de rosas, embora não parecesse.... ;-))
Pela minha parte, ainda mais que o Augusto é meu aluno, o meu sincero reconhecimento e agradecimento ao casal! Bem o merecem.

Maria Monteiro disse...

Fátima, não se preocupe com o "e" a mais. Aqui na blogosfera o que importa mais é o conteúdo. Mais "e", menos "e". (é que tenho de apagar todo o seu comentário para tirar o "e" e depois voltar a inseri-lo...) ;-))