quarta-feira, 24 de junho de 2009

A MINHA TERRA NATAL


Hoje, como é o último dia de aulas, estou a ficar um pouco "lamechas" e já a sentir algummas saudades. E nestas alturas, apetece-me regressar às minhas origens, às quais me sinto cada vez mais ligado. Será isto a que chamam "chamamento"? É possível, mas não é ainda o tempo de pensar nisso. A minha terra natal é uma pequena vila ribatejana, bem perto de Rio Maior, isto é, quase nossa vizinha, que dá pelo nome de Vila da Marmeleira. É uma terrinha pequena, mas muito harmoniosa, e, pese embora a sua provecta idade, com uma arquitetura muito cuidada.

É hoje mais conhecida por ser terra de adopção do Dr. Pacheco Pereira, que vive lá e lá tem a sua biblioteca particular, segundo se diz, uma das maiores bibliotecas privadas do país.

Sem comentários: