quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quadras de Filomena Santos ao São João

S. João meu amado, nas tuas festas não falta o alho-porro, o arco e balão
És folião, bonito, o meu pai era João, e tal como Tu não podia ouvir um acordeão
Eu na Universidade falo muito, embora seja sénior, os professores dão-me compreensão
Meu S. João do Porto leva-se com o martelinho, com o alho – porro e faz-se um amigão!

Viva o S.João, que no rio baptizava, toda a gente e até Jesus, Pedro Santinha
Na Universidade aprendi que anunciavas Jesus, cena por muitos retratada
S. João, vamos dar uma voltinha, hoje tens que dançar, até com uma velhinha
Sou sénior, que tal uma sardinha? Não te vai fazer mal, e bebe uma caneca bem aviada

Escuta, S.João, só cá para mim, tu sabes tudo do mundo, podias dar uma ajudinha
Por cá vai mau, não vis-te o preço da sardinha? Tu estás bem, não necessitas de comidinha
Mas eu infelizmente, tenho que comer então nos arraiais, vai sempre uma pinguinha
Na Universidade Sénior, todos te conhecem bem, olha por nós meu Santinho, primo de Jesus de Belém

Sem comentários: