quarta-feira, 10 de junho de 2009

Quadras de Filomena Santos ao Santo António

Santo Antoninho, protector das raparigas, e das solteironas
Escondes-te atrás da fonte, partes as bilhas todas a brincar
Sou sénior, gosto muito de ti, ainda somos brincalhonas
Vou á Universidade, aprender as disciplinas que estão a dar

Querido Santo António diz-me lá com sinceridade
O rosmaninho, o manjerico, e alcachofras que nós queimamos
Diz-me Santinho, se a flor rebentar, o amor está vivo em nós, é verdade?
Ou enganas com leveidade, fazendo-nos crer que nos amamos?

És o meu santo preferido por todo o lado são arcos e balões
Na Universidade, temos um arraial mesmo em frente, às instalações
Mais, meu Querido Santinho, sardinha assada com tinto dos garrafões
Um grande bailarico, eu mesma sénior, vou dançar para sentir emoções

Mil beijinhos para ti, santinho do coração, tenho um filho para casar
É bonitão, tem namoradas, dá-lhe uma opinião, que moçoila há-de amar
Agora estou atrasada para a Universidade, como sénior, tenho que estudar
E Tu meu Santinho brinca como um menino, que nunca envelheceu, continua a casar

Sem comentários: