quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Recordação de um Carnaval

Estamos no Carnaval e lembrei-me de um episódio, passado comigo, devia ter para aí uns 10 anos.
Vivia nessa altura em Lisboa, mais própriamente, no Bairro Social do Arco Cego, perto da Praça de Londres.
Estava com um amigo, também da minha idade, à porta da mjnha casa, a atirar àgua um ao outro, com bisnagas de Carnaval.
Quando estávamos nisto, apareceu um homem que se identificou, era polícia!
Disse-nos para o acompanhar à esquadra! E lá fomos nós.
Quando chegámos, a esquadra era lá mesmo Bairro, identificou-nos e depois telefonou para os nossos pais, a contar o que se passava e a pedir para lá irem.
Quando o meu pai lá chegou, o que ainda demorou algum tempo, pois ele trabalhava na Baixa, foi informado que tinha de pagar uma multa de 80$50! (cerca de 4 €)
O meu pai não teve outro remédio senão pagar!
Devo dizer, que na altura, era o preço de uma garrafa de Gazcidla!
No regresso a casa, o meu pai disse-me: "Olha o teu Carnaval está gozado"!
Pois é, não nos podemos esquecer, que estávamos em pleno Fascismo, onde até isto, era proíbido!
Como é possível, a juventude de agora, perceber isto?

1 comentário:

Maria Monteiro disse...

Ora aqui está um excelente exemplo de uma história passada com alguém que o testemunha!!
Muito bem Fernando!!!!! Parabéns!!!
Quem quer fazer o mesmo????? Vá lá....não custa nada......... ;-))))