quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

AMI - Sri Lanka

Sri Lanka
2008
Um ano após concluir o apoio ao orfanato D. Bosco Boys’ Home, em Maggona, a AMI decidiu apoiar um novo projecto, destinado a fortalecer a auto-suficiência do orfanato, que consiste em aumentar o número de porcos existentes na quinta, de 300 para 600, para que a quinta possa tornar-se a principal fonte de rendimento do orfanato.
O projecto terá a duração de um ano e está orçado em cerca de €16.000.
PROJECTO
Apoio ao “Centre for Society and Religion" em Colombo.
CONTEXTO
A AMI aprovou mais um microprojecto no Sri Lanka. Trata-se do apoio ao "Centre for Society and Religion" em Colombo.
Este Centro foi fundado em 1971 com o objectivo de promover os direitos humanos e apoiar a população do Sri Lanka, respeitando as 4 principais religiões no país: Budísmo, Hinduísmo, Catolicismo e Islamismo.
A MISSÃO
A AMI irá dar apoio financeiro para a realização de obras no Centro, aquisição de equipamento informático e financiamento das suas actividades até 2011, nomeadamente a realização de seminários, acções de formação, acções de promoção da igualdade de género e desenvolvimento, combate à pobreza urbana, entre outras.
PROJECTO
Apoio à Fundação Portugal-Sri Lanka.
CONTEXTO
Em Colombo, Fernando Nobre constituiu a Fundação Portugal-Ceilão, da qual é o Patrono em nome da AMI, sendo o presidente o Pe. Francis Dias, membro da comunidade “burgher”. É através desta que a AMI está a desenvolver projectos de cariz social e cultural no Sri Lanka, com prioridade para a comunidade lusodescendente, mais conhecida por “Portuguese Burghers”, de Trincomalee e Batticaloa, constituída por cerca de 5.000 pessoas.
A MISSÃO
O objectivo da parceria consiste em promover os laços culturais entre Portugal e o Sri Lanka; apoiar a comunidade Luso-descendente; construir um Centro Cultural para desenvolver actividades de formação, conferências e outros eventos similares, bem como, actividades de angariação de fundos para o Centro e utilizaras futuras instalações como sede da Fundação. O Apoio da AMI mantém-se até 2009.
in http://www.ami.org.pt/default.asp?id=p1p7p28p135&l=1

Sem comentários: