quarta-feira, 4 de março de 2009

SOFIA ESCOBAR,actriz portuguesa,foi considerada a M elhor Actriz

Sofia Escobar espera que o prémio de Melhor Actriz de Teatro Musical, atribuído pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage, lhe abra portas para trabalhar na televisão e no cinema.
«Não sei se será um passaporte para a fama (...). Mas de certeza que se abrirão bastantes mais portas», diz a actriz portuguesa à agência Lusa sobre as consequências de vencer o prémio.
Em teatro musical, Mary Poppins é um dos papéis que gostaria de representar no futuro. «Gostava agora de participar num musical com um final feliz porque este é um bocadinho dramático e é muito cansativo ter de o fazer todos os dias», confessa.
«Mas também gostava de tentar televisão e cinema, quem sabe um dia gravar um CD. Enfim», exclama, «sonhos não faltam!». A mudança de agente, que partilha agora com, por exemplo, o actor inglês Joseph Fiennes, poderá dar outro impulso à carreira, tendo já recebido propostas, que preferiu não revelar.
Sofia Escobar foi considerada a Melhor Actriz de Teatro Musical, numa eleição organizada pelo portal de espectáculos britânico Whatsonstage pelo seu desempenho de Maria no «West Side Story», actualmente em digressão pelo país.
A artista, de 28 anos e natural de Guimarães, ganhou o título numa votação online pelo público que teve a participação de 35 mil pessoas, depois de ser nomeada para o lote de finalistas por um conjunto de críticos e espectadores.
Sofia Escobar é também candidata ao prestigiado Prémio Laurence Olivier para a Melhor Actriz de Teatro Musical, nomeação que a actriz recebeu com «grande surpresa» e «grande honra».

Sem comentários: